GRIPE OU RESFRIADO
O termo “gripe” é um termo popular para “resfriado”, que é um processo infectuoso das vias aéreas respiratórias causadas por um vírus influenza. Esse processo infectuoso não se concentra apenas no nariz, mas sim por toda a circulação, provocando cansaço, indisposição e fadiga muscular.
Esse processo ocorre geralmente durante algum processo de mudança, em que a pessoa se atrapalha para adaptar-se a uma nova dinâmica ou uma simples perspectiva de mudança que o deixa com medo.
Isso demonstra pessoas que são apegadas ao passado, pois tem medo de se dedicar ao novo, sofrendo então baixa resistência, tornando-se vulnerável ao contágio da gripe.
Estar com gripe ou resfriado, demonstra metafisicamente que a pessoa está atravessando ou acabou de passar por um período de muita CONFUSÃO INTERIOR.
Uma mistura de pequenas coisas com as quais acredita não ter habilidade para lidar e acaba atropelando-se querendo resolver tudo ao mesmo tempo. Não conseguindo manter uma dinâmica coerente com sua capacidade, passando dos limites físicos e emocionais, ficando estressado.
Os palpites e especulações de outras pessoas atrapalham ainda mais, porque a pessoa se deixa afetar por negatividades e opiniões alheias aumentando mais ainda a sua confusão interior, se deixando contagiar pela negatividade alheia. Seu despreparo e falta de habilidade em lidar com essa situação, o deixa mais vulnerável ao contágio do vírus.
A gripe surge inconscientemente como uma necessidade de fuga. O repouso é a pausa que você precisa mas não se permite dar, pois você cuida de tudo e de todos menos de si mesmo. Ou seja, você precisa de um tempo, pois está cansado de tudo, não quer mais nada, só um tempo para sua cabeça e para se refazer física e emocionalmente.
A falta de apetite demonstra a dificuldade em aceitar novos episódios da vida.
É preciso parar e relaxar, ter um tempo para si mesmo. Mesmo querendo fazer muitas coisas, seu corpo não tem mais energia, exige repouso. Não espere chegar a esse ponto para atender às solicitações do seu corpo. Respeite seus limites físicos e emocionais. Se desprenda do velho e aceite o novo!
Em resumo:
- fazer muita coisa ao mesmo tempo e não ter tempo para cuidar de si.
- medo de mudanças
- acreditar não ter habilidade e capacidade de resolver situações – CONFLITO INTERNO
- deixar-se levar pelos palpites e negatividade dos outros
- a gripe surge como uma necessidade de fuga. O repouso é a pausa que precisa mas não se permite dar.