ANSIEDADE
A ansiedade se inicia na mais tenra idade, devido às primeiras cobranças de comportamento durante a educação. Toda criança traz uma energia muito forte de vida, que deve ser bem dirigida, para que essa força não seja dispersada ou utilizada para a agressividade.
Quando os pais tem o coração inquieto, seus filhos recebem essa vibração e tornam-se nervosos ou hiperativos, sem qualquer razão aparente. A forma que os pais ou responsável cobram da criança um resultado, uma tarefa escolar, a limpeza, organização do seu quarto, a higiene, a troca de roupa, etc., desenvolverá atitudes calmas ou ansiosas frente aos problemas da vida.
Pais verdadeiramente calmos e amorosos criam filhos com muito mais conversa e explicam na medida certa tudo o que as crianças precisam saber. Pais ansiosos e intolerantes perdem a paciência com frequência e não se dão o trabalho de explicar, os filhos serão intolerantes, insatisfeitos, intransigentes e ansiosos.
Ninguém nasce ansioso, pois ansiedade é um estado de defesa contra o tempo das coisas e cobranças da vida. Ansiedade é o medo de algo dar errado e de perder pessoas ou situações estáveis. Quando os pensamentos tornam-se negativos e o coração aflito, a ansiedade invade a pessoa com tremores, agitações estranhas, alegria exacerbada, nervosismo e explosões sem motivos. Esse estado mental e gerado por substâncias químicas drenadas do cérebro para todas as células do corpo, iniciando-se nos rins.
Os rins são o nosso relógio biológico, os órgãos responsáveis pelo nosso instinto de sobrevivência. As glândulas suprarrenais produzem adrenalina, hormônio que nos acorda de manhã, sem um relógio despertador. Também é esse hormônio que aciona nossos músculos para o ataque e defesa, quando percebemos ameaça.
A ansiedade pode ser um estado passageiro ou durar anos, dependendo da consciência que a pessoa tem a respeito dos sintomas. Pessoas ansiosas tem dificuldade de escutar conselhos ou opiniões de outras pessoas. Estão sempre achando que sabem das coisas e não prestam atenção nas mudanças que a vida faz sutilmente. O ansioso não percebe o tempo dos acontecimentos e nem se conformam em ter que acompanhar essas mudanças. Uma pessoa calma e tranquila observa os fatos com outros olhos e sabe que nada acontece por acaso. Está sempre acompanhando o ritmo do Universo e não se abala com o novo em sua vida.
A ansiedade é uma guerra interna contínua, de pessoas que se cobram demais, devido ao condicionamento vindo de sua infância. É preciso parar e se observar. Coloque um pé no freio dos pensamentos e tenha coragem de se acalmar.
Muitos problemas de saúde são gerados devido à ansiedade, pois o organismo permanece ligado num ritmo acelerado por muitas horas, dias e até meses. Com isso o coração é obrigado a trabalhar mais, para compensar a energia física e mental que a pessoa despende, e os rins e o fígado têm que filtrar muito Mais toxinas do que o normal
Saiba que a respiração correta e lenta traz longevidade, mas a respiração ofegante ou rápida encurta o tempo de vida.
O ciúme também é uma forma de ansiedade, disfarçada de sentimento de posse, por isso não se engane achando que cume seja amor. Quem ama verdadeiramente consegue soltar a pessoa amada para que ela seja feliz à maneira dela.
A ansiedade é um mal comum da humanidade e é ela que provoca tantos mal-entendidos, discórdias, agressividade, enganos e todo tipo de precipitação. Para sermos felizes, precisamos seguir nossa intuição e não termos pressa de agir.
Poderíamos escrever muito mais a respeito de da ansiedade, mas seria angustiante para um ansioso ler tanta informação não é mesmo? rs
DICA DO ESPAÇO QUÂNTICO ESTELAR:
Quebre o orgulho e se desfaça da vergonha de errar. Acabe com a ansiedade, tornando seu coração mais dócil e flexível. Goste de escutar até o fim a conversa ou as opiniões de algumas pessoas, queira manter-se quieto e em silêncio, enquanto os outros falam ou pensam. Seja calmo para perceber a sua vez de falar e de aquietar-se. Olhe ao redor sem pressa e observe as pessoas e o movimento da vida. Você descobrirá coisas impressionantes, que antes sua ansiedade não o deixava ver.
A ansiedade pode ser curada através de terapias, yoga, meditação, florais, remédios homeopáticos e autoconhecimento.
Energizações de curas, como o Téker proporcionam autoconhecimento e ampliam nosso amor próprio, tonando assim, os processos de cura mais eficazes!!
Se desejar, confira em nosso site diversas pessoas que já passaram por muitas curas físicas e emocionais através do Téker!
Se ainda não participa de nosso Grupo de Whatsapp, clique aqui para entrar:
Equipe do Espaço Quântico Estelar