top of page
Posts Em Destaque

BÓCIO ("papo").


Bócio é o aumento de volume da glândula tireoide decorrente de várias alterações funcionais dessa glândula. Dentre elas o hipo ou hiperfuncionamento (ver Hipotireoidismo e Hipertireoidismo). Conhecido também como “papo”.

Metafisicamente, o bócio é resultado de uma má interação consigo mesmo, no sentido de não ter bem definido o curso da própria existência ou de tê-lo aceito. Em vez de aprovar suas próprias ações, a pessoa prefere adotar um estilo reconhecido pelo meio como a maneira correta de atuar na sociedade. Ou seja, a pessoa não segue seus próprios instintos para seguir o que a sociedade (senso comum) quer, mesmo que esse não seja compatível com sua vontade. Ela adotará esse modo socialmente correto para ser reconhecida e aceita.

Exemplo disso, pessoas de natureza expressiva, que, por medo, de se colocarem diante de pessoas de “respeito” como os pais, calam-se, tornando-se recatadas e submissas. Bloqueiam sua capacidade de comunicar-se, provocando conflitos emocionais, pois anseiam por se expressarem, mas sufocam esses impulsos de comunicação.

Todas as vezes que desrespeitar suas características e implantar crenças e valores que interfiram naquilo que você é, ou todas as vezes que adotar comportamentos que afrontem seu estilo, visando a ser bem sucedidos na vida profissional e afetiva, comprometerá os principais componentes para o sucesso: a espontaneidade e a originalidade. Além disso, estará criando conflitos internos e bloqueará seu fluxo de vida.

Pessoas acometidas pelo bócio são aquelas que, quando se frustram, desistem de tentar outras formas de manifestar sua natureza. Projetam nos outros as suas próprias dificuldades, não assumem suas fraquezas, procuram sempre um álibi para justificar sua ineficiência.

Geralmente comportam-se de maneira exagerada, expressando sua revolta por meio da fala. São ríspidas em suas colocações, cobram dos outros eficiência e dinamismo, tudo aquilo que não conseguem ter. Existem ainda, aquelas que recorrem à chantagem, fazendo-se de vítima e, assim, transferindo para as pessoas que estão à sua volta a responsabilidade sobre aquilo que não foi devidamente realizado.

DICAS DO ESPAÇO QUÂNTICO ESTELAR:

Assuma suas próprias dificuldades na execução dos objetivos, respeito seus próprios limites e procure entender melhor antes de agir no meio externo. Não adianta transferir aos outros os próprios infortúnios,é preciso admitir que algo em seu interior não andam bem e necessita ser aprimorado para que seu desempenho na vida seja mais bem aproveitado.

Não se sinta oprimido. Abandone a tristeza, descubra sua natureza íntima e desperte para viver livremente o presente, revelando nele suas qualidades.

Energizações de curas, como o Téker proporcionam autoconhecimento e ampliam nosso amor próprio, tonando assim, os processos de cura mais eficazes!!

Se desejar, confira em nosso site diversas pessoas que já passaram por muitas curas físicas e emocionais através do Téker!

Se ainda não participa de nosso Grupo de Whatsapp, clique aqui para entrar:

Equipe do Espaço Quântico Estelar

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page