FRATURAS EM CRIANÇAS
Segundo a Metafísica, toda fratura óssea simboliza a quebra de autoridade de alguém por meio de sentimentos rebeldes e irados.
Se uma criança (até 14 anos) fratura alguma parte do corpo, seus pais devem voltar-se para si mesmos e analisar seus verdadeiros sentimentos, principalmente verificar se existe algum tipo de rebeldia contra a autoridade no lar.
Fraturar alguma parte do lado direito do corpo é indício de pais com ressentimentos contra uma mulher.
Fraturar alguma parte do lado esquerdo do corpo é indício de pais com ressentimentos contra um homem.
Importante: crianças com até 7 anos sofrem influência emocional da mãe e dos 7 aos 14 anos, do pai.
SIMBOLISMO DAS PARTES FRATURADAS:
- Cabeça: pais teimosos, exigentes, racionais, “cabeça duras”, perfeccionistas, que não se submetem à autoridade dos outros.
- Braços: pais que se rebelam e rompem com a autoridade de alguém ou com alguma situação que limita seu trabalho ou sua ambição.
- Mãos: o mesmo citado em braços , porém relacionados à forma de trabalhar ou de manipular os detalhes em seu desenvolvimento nos negócios, nos afazeres ou até no lazer.
- Dedo mínimo: desarmonia e frustração com os membros da família.
- Dedo Anular: desarmonia entre o casal
- Dedo médio: conflitos sexuais do casal ou dos protetores da criança acidentada. Raiva do parceiro ou da parceira. Desejo inconsciente de romper esse tipo de relação conflituosa.
- Dedo indicador: pais ou responsáveis, que acusam e criticam alguém por seus sofrimentos.
- Polegar: o mesmo simbolismo da cabeça.
- Dedos dos pés: o mesmo que dedos das mãos mas relacionado ao futuro.
- Quadris: pais emocionalmente desequilibrados, “enfiam os pés pelas mãos” nas decisões ou reprimem dores emocionais provocadas pela autoridade de alguém.
- Fêmur: pais avarentos com relação ao dinheiro ou à conduta.
- Coxas: rebeldia dos pais no rompimento com a autoridade (antiga) de alguém, tanto da família , quanto de amigos ou de colegas de trabalho.
- Pernas: rompimento do pai ou da mãe com alguém cuja autoridade impede seu desenvolvimento com relação ao futuro.
- Tornozelos: pai ou mãe inflexíveis, que não aceita o comportamento de alguém com quem convive. Deseja sempre moldar o outro à sua maneira.
- Pés: pais infantis na forma de lidar com os problemas; não compreendem a vida; colocam-se sempre na posição de vítimas, o que os leva a romper com a autoridade de alguém.
- Coluna: pais com orgulho e profundas mágoas; rompimento forte de laços, desarmonia, violência no coração.