A GAGUEIRA TEM CURA!!!
Visivelmente, a gagueira é uma irregularidade na fala relativa ao tempo de pronúncia dos sons, palavras, sílabas e frases que compromete a qualidade da comunicação e da fluência do interlocutor.
Na pessoa gaga, o processamento cognitivo da fala acontece com muita dificuldade e a junção de sons, palavras, sílabas e frases não é tão simples e natural como na maioria das pessoas.
Muito se afirma em relação as causas iniciais desse processo, desde traumas em determinados momentos da vida à hereditariedade. Porém, como sabemos dentro do campo da Metafísica da Saúde, as chamadas "doenças" em geral tem uma procedência de um desequilíbrio mental/emocional.
O que causa a gagueira são causas puramente psicológicas e traumas emocionais. O gago alimenta um constante medo de não conseguir se expressar e isso provoca a inibição e o constrangimento perante os outros.
Por mais que se atribua a outros fatores, o motivo principal sempre é uma desarmonia no campo vibracional de quem sofre qualquer tipo de anomalia. Quanto mais o indivíduo se assume doente mais essa vibração fará parte dele e maior a dificuldade em se restabelecer plenamente a saúde física.
O primeiro passo de qualquer tipo de cura, seja física ou emocional é aceitar que somos responsáveis diretamente pelo que estamos passando, sem transferir a terceiros. Mas detalhe, se aceitar responsável não é se sentir culpado. Não podemos ir de 8 a 80 nesse processo, um dia vítimas da doença e outros culpados por manifesta-la. O equilíbrio é entender que tenho responsabilidade e abrir a mente para mudanças que se fizerem necessárias.
Quem deseja encontrar a cura da gagueira precisa acima de tudo estar disposta a se avaliar fora de qualquer sentimento destrutivo como o Ego. Geralmente não gostamos de que nos apontem defeitos e diante de afirmações que não nos validamos tendemos a recusar imediatamente e perdemos assim a oportunidade de obter a cura definitiva.
A pergunta é: quero ser feliz ou quero ter razão?
Quem apresenta gagueira é porque, mesmo de forma inconsciente, tem insegurança de suas próprias opiniões.
É comum em muitas famílias crianças serem totalmente impedidas de completarem suas frases ou ideias por adultos autoritários, intolerantes e que muitas vezes reagem estupidamente. O fato dessa criança não se sentirem capazes de se comunicarem as tornam inseguras.
O interessante é entender que diante do fato algumas crianças irão reagir dum jeito e outras de outro. Ou seja, a gagueira fará parte da vida daquelas que derem o significado de serem incapazes na hora que são cortadas verbalmente por adultos. Haverá crianças que não darão o mesmo significado e seu inconsciente não irá gerar essa disfunção na fala como meio de proteção.
Prova disso é que quando um gago está alegre e começa a cantar dificilmente gagueja, tudo flui normal, pois as âncoras de desvalor e repúdio não vem a tona nesse momento.
Então podemos culpar ao meio em que foi criada? Não, transferir a culpa ou responsabilidade não geram soluções. Há crianças que passaram pelos mesmos atos e não sofrem de gagueira hoje. Ou seja, a pessoa, mesmo que inconsciente, assume pra si aquele significado, de que não é capaz e vive na insegurança interna.
Mais uma vez afirmamos, assumir essa responsabilidade pessoal é o primeiro passo da cura. Quem se assume no comando pode mudar a rota da sua vida!!!
Portanto, a forma como a pessoa entende em sua mente fará gerar uma proteção ou não. Porém, o que seu inconsciente chama de proteção, seu lado consciente chama de gagueira.
Enquanto a pessoa não ressignificar isso em seu inconsciente, restabelecendo a vibração harmônica entre o corpo e a mente será impossível se livrar totalmente da gagueira.
Pessoas que gaguejam geralmente possuem baixa estima e depende da aprovação de outras pessoas, ou seja, dá muita importância aos que os outros vão pensar a seu respeito. Não se valoriza nem mesmo quando realiza algo por melhor que faça. Não se solta e nem é espontânea numa conversa, tem muita dificuldade e não se sente preparada para se expressar.
A angústia é percebida pela sensação de aperto no peito que prende a garganta, sufocando a motivação pessoal. Por conta disso, tem dificuldade de assumir um posicionamento nas relações afetivas e profissionais. Vive com dúvidas e não objetividade para tomar decisões, protela em solucionar coisas importantes da vida, não sabe dizer não para os outros e está sempre envolvido com afazeres de outros, abandonando suas prioridades. A pessoa não consegue se impor com firmeza.
DICA DO TERAPEUTA FERNANDO OLIVEIRA - ESPAÇO QUÂNTICO ESTELAR:
Trabalhe suas crenças de capacidade. Se valide como capaz. Faça trabalhos internos de auto aceitação. Há exercícios como o do espelho e de poder pessoal que irão contribuir muito com esse momento.
Desenvolva a consciência de suas capacidades e talentos. Todos temos algo nato que é só nosso e nos destacamos por isso. Explore ao máximo esse dom natural.
Fortaleça sua auto estima e, se necessário, procure ajuda de profissionais capacitados a trabalhar o ressignificado que seu inconsciente registrou e que afeta seus atuais resultados.
Você é maior do que imagina, só precisa despertar essa verdade dentro do seu peito. Elimine o medo de falar. É preciso sentir-se capaz de se manifestar para as pessoas, independente de como vai falar. Agindo dessa forma, a gagueira deixa de ser um obstáculo em sua comunicação e vai reduzindo-se a medida que você for se soltando e acreditando mais em si mesmo.
Querer agradar a todos é impossível, portanto, fale livremente o que lhe vier a cabeça, não pense muito antes de se pronunciar.
Um alerta os Pais, fiquem atentos a forma como tratam seus filhos. Observem se a criança já não demonstra uma personalidade insegura através de choros constantes ou por se abalarem ou se anularem pela presença de adultos bem como na dificuldade de lidar com sua emoções.
Todas as desarmonias em nosso inconsciente, refletem no nosso corpo físico!
SUGESTÃO:
Todas as terças e sextas o Espaço Quântico Estelar realiza o TÉKER – Terapia que Curas a distância.
Essa Terapia é voltada para regularizar a frequência vibracional dos participantes, que pouco a pouco vão se restabelecendo de anomalias do corpo físico, encontram a paz mental e, consequentemente, a felicidade de se viver
flui naturalmente como deve ser.
Detalhes do TÉKER no link: www.espacoquanticoestelar.com.br/teker
Se desejar participar do Grupo de Whatsapp do Espaço Quântico é só utilizar o link abaixo:
Dúvidas busque ajuda pelos nossos canais:
Email - contato@umsomosnos.com.br
WhatsApp: (35) 9 8867-1337
Se desejar deixe seu comentário logo ao final desse artigo.
Muita paz e harmonia a você e sua família!!!
Fernando Oliveira
Metaprogramador Quântico e
Terapeuta do Espaço Quântico Estelar